segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Relacionamentos - Crises Afetivas



Crises afetivas


As mulheres por estarem distantes de 
sua essência, 
estão cada vez mais 
carentes e aceitando a verdade dos homens, 
negando suas verdades, 
que é amar e ser amada.



Por carência aceitam uma noite de sexo, sem nem poder ligar no dia seguinte, não conversam a respeito, mas sabem que serão somente e por sorte eventualmente algumas noites juntos.

Por carência aceitam relacionamentos sem compromisso, negando sua vontade de compromisso, e com medo de tocar no assunto e perder o pouco que conseguiu conquistar.

Muitas vezes jogam com vários homens, uma verdadeira ilusão para nutrir seu ego, pois se não escolheu ou não foi escolhida, é porque sabe que nenhum deles irão atender suas necessidades de amar e ser amada.

Muitas se relacionam com homens casados, que compensam suas frustrações e dificuldade de se relacionar com a esposa, iludindo suas amantes, até acreditando que um dia vai mudar sua história, para amenizar sua culpa, mesmo sabendo que no fundo não tem coragem o bastante e que está acomodado a uma situação excitante.

Quando um homem tem real interesse, rapidamente deixa isso claro.

As  mulheres  estão  aceitando  qualquer  coisa e os homens estão virando qualquer  coisa.                           

Nos complementamos através de nossas diferenças, mas agindo igual a eles, que graça tem...

É tão óbvio para muitos se enquadrarem dentro do coletivo e viver seus dramas, porque realmente é um desafio muito grande lidar com a baixa autoestima e entender a real gravidade do problema.  O quanto a solução é sutil e esta nas entrelinhas de entender como a vida realmente é.

Apesar de curtir, de ter experiências interessantes, ter um certo prazer, mas o sexo fácil, superficial, sem coração e sentimento, é só para criar uma tensão, fica mais relaxado, mas em cada contato perde energia, porque tensão sem sentimentos bloqueia a energia. Sexo sem compromisso, sem cumplicidade e afeto é como droga, muita energia só no momento e depois vem o vazio, vicia e para se livrar do vicio é muito difícil, considerando que muitas vezes o viciado não tem consciência do vicio. 

Mas saiba que sexo por sexo, sem afeto é vampirismo.

Conclusão, homens e mulheres, de uma forma ou de outra, estão criando um vazio dentro de si, com a ilusão de que será preenchido pelo outro.

As mulheres percebem este vazio mais facilmente do que os homens, apesar de também terem dificuldade de aceitar isto como verdade e mudar o jogo, porque seus sonhos e flexibilidade as confundem.

Agora para os homens, que valoriza quantidade e não qualidade, que marcar território esta em seus registros, não se preocupar com as consequências faz parte de ser macho, raramente entendem o que estão causando as suas vidas, muito menos a vida dessas mulheres. Se derem sorte, podem começar entender quando se deram conta que não sabem lidar com suas questões emocionais, pois isto se aprende com o feminino.

Através das relações, o casal entra em contato com a polaridade oposta,  aprende e desenvolve suas diferenças, se vê através do outro e acessa sua essência genuína. O homem aprende com a mulher a entrar em contato e desenvolver seu lado feminino e emocional, dando as devidas atenções, fortalecendo-o cada vez mais e vice-versa.

Agora ao negarem o feminino, acaba desenvolvendo problemas de saúde.  Portanto os relacionamentos saudáveis, equilibrados, naturalmente  proporcionam vidas felizes e saudáveis.

Harmonizar a energia masculina é atribuição da energia feminina.

Mas repito, tudo isso é possível, quando a mulher vive a plenitude de ser mulher, quando ela tem consciência de quem é, quando se ama e se respeita, boa autoestima, e este equilíbrio ira refletir externamente, no masculino, no mundo e tudo flui naturalmente, sem excessos.

Intelecto e desigualdade é limitação, apenas intenções compartilhadas para expressar verdadeiramente tudo o que ambos trouxeram da consciência divina, para alcançar a felicidade.

A intenção define a natureza da ação amorosa ou destrutiva.

É fundamental rever e reconhecer nossos valores, entrar em contato com nossa essência genuína.

Através de atividades específicas para mulheres, terapias, grupo de mulheres, etc., facilita muito o processo das mulheres, que por consequência também beneficia os homens. 


Minha experiência no assunto, pessoal e profissional, no Brasil e na Europa, é que a maioria das mulheres têm problemas de baixa autoestima. 

Ser feliz é uma opção. 

Sequência deste artigo: Como Viver o Amor?

Claudia de Castro Alves - Psicoterapeuta, ampla experiência, no Brasil e na Europa.
Formada em Psicologia pela Universidade São Marcos em 1996, sempre estive em busca de um propósito maior, buscando o auto conhecimento e expansão da consciência. Encontrei este caminho na Naturopatia e nas Meditações, que me proporcionaram maior plenitude, bem estar, autoconhecimento e qualidade de vida. Assim, ao longo de vários anos, acumulei conhecimentos nesta área por meio de cursos, formações, especializações e trabalhos em grupo. Hoje compartilho todas as técnicas e conhecimentos adquiridos através dos atendimentos individuais, das palestras e workshops que ministro, no Brasil e na Europa, mesclando diferentes culturas. Especializações: • Rebirthing/Renascimento • Bioenergética (Alemanha) • Naturopatia • Medicina Nishi • Extra curricular: Escolas do Feminino na Europa e Budismo Tibetano.

Tel: 11 99999-2892
e-mail claudiacastro-alves@hotmail.com