terça-feira, 28 de agosto de 2012

Exercícios de KEGEL




Permita-se mais prazer, 
conheça seu corpo, 
cuide de sua saúde, 
e faça atividades física, 
dentre eles exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel, que é o nome do médico que os descobriu, Dr. Kegel. 
Para começar a fazer os exercícios de Kegel, é importante descobrir os músculos certos. Identifique quais são os músculos corretos utilizando um dos seguintes três métodos: 


1. Tente interromper o fluxo de urina quando estiver sentada no vaso sanitário. Se o conseguir fazer, significa que está a utilizar os músculos corretos. 


2. Imagine que está a tentar impedir a saída de gases. Contraia os músculos que utilizaria numa situação dessas. Se sentir uma sensação de “puxar”, significa que esses são os músculos corretos para os exercícios pélvicos. 


3. Deite-se e contraia-se como se estivesse a tentar interromper a saída de urina. Se sentir o seu dedo apertado, significa que está a contrair o músculo pélvico correto. Pontos importantes a não esquecer: • Não contraia outros músculos ao mesmo tempo. Tenha o cuidado de não contrair o estômago, as pernas ou outros músculos, pois a contração dos músculos errados poderá exercer mais pressão sobre os músculos que controlam a bexiga. Procure contrair apenas o músculo pélvico. Respire! • A repetição é importante, mas não exagere. Quando se preparar para fazer os exercícios de Kegel, procure um local calmo de modo a que se possa concentrar. Muitas mulheres escolhem o quarto ou o banheiro. Deite-se no chão. Contraia os músculos pélvicos e conte até 3. Em seguida, relaxe e conte até 3.


Repita em séries de 10 a 15 de cada vez que fizer os exercícios pélvicos. • Faça os exercícios pélvicos pelo menos três vezes por dia. Em cada dia, utilize três posições: deitada, sentada e de pé. Pode fazer exercícios deitada no chão, sentada à secretária ou de pé na cozinha. Se utilizar as três posições, os músculos ficarão muito mais fortes. 


Gradualmente, aumente o número de repetições e a duração de cada contração. Você pode fazer este exercício inclusive a qualquer momento: numa fila de banco, durante o banho, conversando ao telefone. Após seis semanas de prática, começará a sentir uma diferença na qualidade de sua relação. 


E uma dica a mais: ensine ao seu parceiro o mesmo exercício. 
Ele obterá maior consciência sobre seu corpo.
Lembre-se que apenas cinco minutos, três vezes por dia podem fazer toda a diferença. • 


Seja paciente. Não desista!


Claudia de Castro Alves - Psicoterapeuta, ampla experiência, no Brasil e na Europa.
Formada em Psicologia pela Universidade São Marcos em 1996, sempre estive em busca de um propósito maior, buscando o auto conhecimento e expansão da consciência. Encontrei este caminho na Naturopatia e nas Meditações, que me proporcionaram maior plenitude, bem estar, autoconhecimento e qualidade de vida. Assim, ao longo de vários anos, acumulei conhecimentos nesta área por meio de cursos, formações, especializações e trabalhos em grupo. Hoje compartilho todas as técnicas e conhecimentos adquiridos através dos atendimentos individuais, das palestras e workshops que ministro, no Brasil e na Europa, mesclando diferentes culturas. Especializações: • Rebirthing/Renascimento • Bioenergética (Alemanha) • Naturopatia • Medicina Nishi • Extra curricular: Escolas do Feminino na Europa e Budismo Tibetano.

Tel: 11 99999-2892
http://ayamafinidade8.com.br/
e-mail claudiacastro-alves@hotmail.com 
Facebook.
Twitter
Linkedin