sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como viver o AMOR?

Como viver o Amor?



Como viver o amor?

Os detalhes são sutis, porém fundamentais.

Juntos, porém separados, 
separados se somam, 
juntos se destroem.


É aí que se explica a armadilha do “amor”, muitos entendem que amor se faz através da simbiose, e esse modelo de amor afoga o erotismo, pois não tem mais tensão, porque o erotismo vive dos polos masculino, feminino e uma certa distancia. Mas no auge do amor evitam esta distancia, não aguentam esta distancia e ai se torna um amor sem limite, sem privacidade, focado no controle do outro, desrespeitando a individualidade de cada um. Adaptam-se um ao outro, focam nas coisas em comum, no final ficam neutros, fase seguinte, problemas de relacionamento em evidencia.

A opção mais comum que alguns encontram para evitar isso é o famoso “ficar”, hoje com um, amanha com outro e por ai vai, sem compromisso, porque desconhece que vão enfrentar outra situação conflitante por não tentarem aprender e aperfeiçoar dentro das relações.

Homens e mulheres tem energia masculina e feminina, porém a energia que prevalece em cada um quando equilibrada é a energia relativa ao seu sexo. A energia contrária é justamente a polarização para o equilíbrio.

Mulheres masculinizadas se comportam como homens, sendo que somos mulheres, parece obvio, porém complexo, porque é fundamental respeitar nossa natureza, para evitar consequências indesejáveis.

- A mídia que tem muita influencia negativa, mostra um mundo totalmente liberal.
- Beijar 10 na noite é normal.
Relacionamento com compromisso é caretice. Etc...
Quais as consequências destes comportamentos?

As mulheres por estar distante de sua essência feminina genuína, estão cada vez mais carentes e aceitando a verdade dos homens, negando suas verdades, que é amar e ser amada.

Como trata-se de polaridades, enquanto não entrarmos em contato com nossa essência feminina, o homem também nega sua essência masculina. Não estamos falando de opção sexual, mas sim dos aspectos correspondentes aos polos energéticos de masculino e feminino, ou seja, o homem por consequência evita responsabilidade, compromisso, cada vez mais egoísta, dentre outras coisas.

Com isto ambos estão se privando de viver uma relação plena, com toda a riqueza, felicidade, prazer, amor e paixão que poderiam viver.

É importante entender a real dinâmica da vida para lidar com tudo isso.

Ainda estamos muito entre erros e acertos, mas já é possível ir tirando muitas conclusões mais realistas da vida baseado nas experiências do passado ao invés de tentar nega-las.

Sabe, quando nos apaixonamos, entramos na relação sem expectativas, valorizando e aproveitando o máximo possível, cheios de energia, e são estes comportamentos que devemos manter o tempo todo para uma relação bem sucedida, mas que novamente nos leva ao mesmo ponto, isto só é possível efetivamente se entrarmos em contato com nossa essência, conforme a natureza de cada um. Do contrário, tem data de validade curta.

Afetuosamente, Claudia Castro Alves k–  Terapeuta 

Sequencia deste artigo: Relacionamentos - Crises Afetivas

M


Claudia de Castro Alves - Psicoterapeuta, ampla experiência, no Brasil e na Europa.
Formada em Psicologia pela Universidade São Marcos em 1996, sempre estive em busca de um propósito maior, buscando o auto conhecimento e expansão da consciência. Encontrei este caminho na Naturopatia e nas Meditações, que me proporcionaram maior plenitude, bem estar, autoconhecimento e qualidade de vida. Assim, ao longo de vários anos, acumulei conhecimentos nesta área por meio de cursos, formações, especializações e trabalhos em grupo. Hoje compartilho todas as técnicas e conhecimentos adquiridos através dos atendimentos individuais, das palestras e workshops que ministro, no Brasil e na Europa, mesclando diferentes culturas. Especializações: • Rebirthing/Renascimento • Bioenergética (Alemanha) • Naturopatia • Medicina Nishi • Extra curricular: Escolas do Feminino na Europa e Budismo Tibetano.

Tel: 11 99999-2892
http://ayamafinidade8.com.br/
e-mail claudiacastro-alves@hotmail.com 
Facebook.
Twitter
Linkedin