segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Alquimia de Ser Saudável

     
Que teu alimento seja sua fonte de  saúde ilimitada

 “Vida Saudável e Feliz
A proteína animal torna o individuo susceptível às infecções, veja o exemplo das crianças, seu maior alimento, e considerado o mais saudável dos alimentos, o leite, no entanto nos dias de hoje é normal os pais aceitarem o fato das crianças ficarem doentes com certa freqüência, pois é difícil culturalmente entender que o leite desencadeia os “its da vida” como bronquite, sinusite, renite, gripe, etc... Salve o leite de peito ou de castanhas.
arquivo pessoal 



Como mamíferos que somos, nos primeiros anos de vida contamos com o melhor alimento que existe, o leite materno. Será que nos anos posteriores ao desmame necessitamos de  leite?
A outra questão é: “Você tem coragem de abater um animal para se alimentar dele ?”.   
Segundo as pesquisas, neste caso, a maioria das pessoas  seriam vegetarianas. Ou seja, é fácil comer um animal sem consciência do que isto significa na integra, sem consciência da dor e do stress deste animal, também é fácil o outro fazer o trabalho de matar por você e você ser um cúmplice passivo deste ato de matar considerando normal, etc...

O outro mal da humanidade, o açúcar, que dentre outras coisas, no organismo vira etanol. O açúcar provoca distúrbios físicos e mentais, eu digo que é pior que droga, porque o uso é constante, incontrolável e considerado saudável, devido a falta de informações mais claras a respeito dos alimentos, explicando de fato o que realmente é saudável ou não.

E por fim, os aditivos químicos e conservantes, encontrados nos alimentos industrializados, que comprovadamente são tóxicos para nosso organismo, provocando diversas doenças, inclusive cancerígenos, mas a maioria das pessoas negam estes conhecimentos, ou não se importam, enquanto os fabricantes ficam cada vez mais ricos e menos preocupados com a saúde da população.

A natureza nos oferece tudo que precisamos na dose certa, gratuitamente, no entanto negamos esta realidade, não valorizamos, ao contrário, estamos sempre indo atrás de alimentos saudáveis “artificialmente”. Nas verduras, raízes, frutas e cereais encontramos tudo o que precisamos, desde proteína, cálcio, etc...

Prefiro considerar que independente do alimento ser de origem animal ou vegetal, minha opção nutritiva esta baseada em alimentos vivos ao invés de mortos.

Então cabe salientar que nosso organismo também é perfeito e nos oferece tudo o que precisamos como a natureza, é como um único sistema, ambos perfeitos, nosso organismo tem uma capacidade de restauração muito grande enquanto temos consideráveis quantidades de resistências, então, se soubermos respeitá-lo, assim como a natureza, nossa existência seria de muito mais vida saudável, feliz e equilibrada.

Mas nós seres humanos, dotados de inteligência, somos os únicos que responsabilizamos nossas vidas a outros, aos médicos, sendo que os animais, se curam sozinhos, conforme a natureza, fazem jejum ou se alimentam de vegetais, e rapidamente se curam. Ou seja, os animais sabem como cuidar de sua alimentação, e curar-se, como se tivesse consciência de que sua vida é sua responsabilidade e não dos médicos, o contrário do ser humano dotado de inteligência dentre outras coisas. Os médicos tem a responsabilidade voltada para a saúde, mas o maior responsável por sua saúde é você mesmo. Médico não é milagreiro, mas você pode fazer milagres por você mesmo.

Conforme as pesquisas, nove décimos da maldade das pessoas, incluindo as crianças e a delinqüência juvenil, estão sendo causadas pela intemperança no comer e beber de forma saudável, pois o desequilíbrio orgânico provoca os sentimentos considerados negativos. Exemplo: devido a subnutrição e abuso de produtos açucarados, a criança deixa de ter um bom desempenho na escola e nas ações impróprias encontra sua válvula de escape e compensação de energia. Assim como o adulto na irritabilidade, stress, vícios (cigarro), compulsividade, etc...